otimismo

otimismo
mensagens

sábado, 31 de janeiro de 2015

Buscai ao Senhor




Brilhar entre nuvens escuras parece ser um desafio também para o sol
Mas , insistentemente ele reage, e aos poucos vai deixando seu brilho contagiar toda a face da terra
As nuvens podem reaparecer mais adiante , pois a natureza está constantemente em movimento.Tudo parece esvanecer , ao mesmo tempo em que tudo se recria . Ensinamentos que o observador atento não deixa passar em vão. Não despreza, não ignora...
Permeado de dificuldades também vivemos nosso dia a dia . Dias mais claros , dias nublados …dias fatalmente escuros podem advir...
Há momentos em que as frustrações , angústias e dúvidas tomam conta de nosso coração e nossa mente. A fase de decepções, dores e angústias  parece interminável ! Sentimo-nos incapazes de reagir . A esperança parece ter evaporado.Tudo perece descambar para um abismo sem fim. 
Nos recolhemos em nosso casulo , esquecemos que as alegrias vão e vem, assim também o sofrimento tem seu momento de refrigério. Nosso coração sofrido  faz com que ponderemos mais o lado negativo das coisas. 
Esquecemos de deixar filtrar a nossa luz mesmo que seja por uma pequena nesga em nosso coração.
Ora , se o sol nasce e renasce todas as manhãs , se esconde atrás das nuvens e reaparece , imitemos este movimento da natureza, nós que fazemos parte dela e também estamos em constante renovação.


"Senhor , ajuda-me a crer que atrás das negras nuvens anunciando tempestade existe sempre seu brilhante céu nascente ".

Ensina-me a transformar a tristeza em alegria . Que a tristeza , as desilusões e os fracassos da vida  não pesem sobre mim , mas que eu saiba vivê-los a seu tempo com fé e confiança no Senhor, tirando dali as melhores lições de aprendizado para meu crescimento espiritual. 
Mesmo na dor , quero cantar as Tuas maravilhas e o Teu Amor . 
Fica comigo Senhor !"


3 comentários:

  1. Gostei muito de ler!
    ""Senhor , ajuda-me a crer que atrás das negras nuvens anunciando tempestade existe sempre seu brilhante céu nascente ". Vou guardar esta frase...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Edite
    Também tenho pedido a mesma graça ao Senhor...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  3. Que orações bem lindas e maravilhosas,linda amiga Edite!! Maravilhosa postagem fizeste!! Adorei e super adorei,espero que esteja tudo bem contigo!!

    ResponderExcluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.