otimismo

otimismo
mensagens

domingo, 28 de janeiro de 2018

URGÊNCIA DE VIVER

 A vida é hoje , agora ! Há tantas coisas que deixamos de dizer ou fazer , aguardando um momento propício, a melhor oportunidade,  ou mesmo, nos omitimos  por negligência . Sempre acreditamos que temos "muito tempo " ...todo tempo do mundo . Sabemos que a vida é finita , mas vivemos como se fôssemos eternos . Rabino Henry Sobel , em seu texto nos faz refletir sobre a urgência do tempo.



Sobre o autor :  Henry Sobel , https://pt.wikipedia.org/wiki/Henry_Sobel

 rabino norte-americano radicado há mais de 40 anos no Brasil, onde foi presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista (CIP) até outubro de 2007, quando se afastou formalmente. , ao ter sido flagrado roubando gravatas de grife numa loja em Palm Beach , Estados Unidos .
Passou uma noite sob custódia e após pagar fiança foi liberado .

Na época , 2007 , na tentativa de "suavizar " o acontecido , o rabino atribuiu sua falha moral ao uso de remédios psiquiátricos e foi internado no Hospital Albert Einstein , com a alegação de "transtorno de Humor ".

 Quando aconteceu o incidente , o Rabino Sobel tinha um programa numa emissora de TV, bem de manhãzinha, em que passava uma mensagem diariamente . Eu costumava ouvi-lo toda manhã . E, confesso, que fiquei chocada quando tomei conhecimento do caso das gravatas .

Pelo que li , depois de anos o Rabino está tentando se redimir , após admitir o erro . E assim se manifestou :

"Finalmente consegui me conscientizar de que o rabino é humano, portanto, falível. O incidente das gravatas é do conhecimento público, não preciso entrar em detalhes aqui... Tento me perdoar, o que não é fácil, porque perdoar não é esquecer. Se fosse, não haveria mérito no perdão."


URGÊNCIA DE VIVER

Esperamos demais para fazer o que precisa ser feito, num mundo que só nos dá um dia de cada vez, sem nenhuma garantia do amanhã. Enquanto lamentamos que a vida é curta, agimos como se tivéssemos à nossa disposição um estoque inesgotável de tempo. 

Esperamos demais para dizer as palavras de perdão que devem ser ditas, para pôr de lado os rancores que devem ser expulsos, para expressar gratidão, para dar ânimo, para oferecer consolo. 

Esperamos demais para ser generosos, deixando que a demora diminua a alegria de dar espontaneamente. 

Esperamos demais para ser pais de nossos filhos pequenos, esquecendo quão curto é o tempo em que eles são pequenos, quão depressa a vida os faz crescer e ir embora. 

Esperamos demais para dar carinho aos nossos pais, irmãos e amigos. Quem sabe quão logo será tarde demais? 

Esperamos demais para ler os livros, ouvir as músicas, ver os quadros que estão esperando para alargar nossa mente, enriquecer nosso espírito e expandir nossa alma. 

Esperamos demais para enunciar as preces que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor que talvez não seja mais necessário amanhã. 

Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenhar no palco. 

Deus também está esperando nós pararmos de esperar. Esperando que comecemos a fazer agora tudo aquilo para o qual este dia e esta vida nos foram dados. 

É hora de VIVER!
Henry Sobel

5 comentários:

  1. Lindo e sempre oportuno esse texto. Bela leitura e reflexão! beijos, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. E refletir sobre isso tudo é bem importante!!! bj

    ResponderExcluir
  3. E refletir sobre isso tudo é bem importante!!! bj

    ResponderExcluir
  4. Urgencia de viver é mesmo um texto para uma grande reflexão para que estejamos atentos aos movimentos desta vida e que não percamos o discernimento do que vale e pesa em nosso viver.
    Grato pela partilha com detalhes da vida do rabino, que não lhe tira o mérito de ser.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente , Toninho Fica válido aqui aquela frase do padre ZEZINHO :"Um erro na vida não significa uma vida de erros "

      Mas não deixa de ficar uma certa frustração por aquele que julgávaMOS INFALÍVEL . mAS , INFALÍVEL , SOMENTE dEUS . e O PERDÃO CABE SEMPRE , DESDE QUE HAJA ARREPENDIMENTO SINCERO. aBCS,

      Excluir

Esteve por aqui ? Deixe sua impressão . Seu comentário é muito importante e será sempre valorizado , desde que não fuja dos padrões da boa postura.